App Santander
Soluções de Câmbio para empresas - Santander
Único banco eleito pelo BACEN por 11 anos consecutivos como a maior instituição financeira de câmbio do país.
Conte com a presença global do Grupo Santander para evoluir os seus empreendimentos com transações internacionais nas principais moedas.
Por que o Portal de Negócios Internacionais (PNI) existe?
Para facilitar a sua vida, com o PNI você tem liberdade para cotar, fechar e acompanhar as suas operações de câmbio em tempo real, com toda a segurança e eficiência que só um banco internacional, como o Santander, pode proporcionar. Conte com a presença global do Grupo Santander para te ajudar a evoluir os seus empreendimentos.
Conheça os nossos produtos de câmbio para a sua empresa:
No PNI, você também vai encontrar ferramentas para seus negócios internacionais:
Automatize suas operações cambiais integrando cotações e contratações aos sistemas da sua empresa.
Automatize suas operações cambiais integrando cotações e contratações aos sistemas da sua empresa.
Vantagens de contratar câmbio empresarial pela plataforma Santander:
Veja como fechar as soluções de câmbio para sua empresa pelo Portal de Negócios Internacionais:
Recursos para alavancar o potencial dos seus negócios:
Conteúdos que vão complementar sua experiência:
Dúvidas Frequentes
Ficou com alguma dúvida? Confira as perguntas mais comuns sobre o tema a seguir:
Os custos podem variar de acordo com a finalidade da operação, devido a possível incidência de IOF ou Imposto de Renda. Demais tarifas podem ser consultadas no Pacotes e Tarifas PJ – Santander (Tabelas de serviços).
Para consultar as ordens de pagamento recebidas, acesse a home do Portal de Negócios Internacionais e, dentro de “ordens pagamentos recebidas”, selecione “Ver todas as ordens”.
O ABA Routing Number é um código de 9 dígitos atribuído pela American Bankers Association que identifica instituições financeiras nos Estados Unidos. Ele é usado para processar transações financeiras, como depósitos, transferências bancárias, pagamentos eletrônicos e processamento de cheques. Você pode consultar o código através do site oficial da ABA.
Para fazer a habilitação, siga estes passos:
1. Acesse o Internet Banking Pessoa Jurídica com login e senha;
2. Clique no menu "Configurações e ID Santander";
3. No campo "Usuário secundário", clique em "Incluir";
4. Preencha um nome para o perfil, a descrição e clique em Continuar;
5. Marque as opções do IBPJ que o usuário deverá ter acesso. Para acessar todas as opções, selecione "Marcar todas", e em seguida clique em Continuar;
6. Digite sua assinatura eletrônica, insira o código do seu dispositivo de segurança e clique em Continuar.
1. Acesse o Internet Banking Pessoa Jurídica com login e senha;
2. Clique no menu "Configurações e ID Santander";
3. No campo "Usuário secundário", clique em "Incluir";
4. Preencha um nome para o perfil, a descrição e clique em Continuar;
5. Marque as opções do IBPJ que o usuário deverá ter acesso. Para acessar todas as opções, selecione "Marcar todas", e em seguida clique em Continuar;
6. Digite sua assinatura eletrônica, insira o código do seu dispositivo de segurança e clique em Continuar.
Para visualizar a taxa indicativa do dia, siga este passo a passo:
1. Acesse a home do Portal de Negócios Internacionais;
2. Selecione a opção “Fechamento de câmbio”;
3. Escolha entre “recebimento do exterior” ou “Envio para o exterior”;
4. As taxas do dia das principais moedas serão exibidas;
5. Para consultar a taxa de todas as moedas, selecione “Mais cotações”.
1. Acesse a home do Portal de Negócios Internacionais;
2. Selecione a opção “Fechamento de câmbio”;
3. Escolha entre “recebimento do exterior” ou “Envio para o exterior”;
4. As taxas do dia das principais moedas serão exibidas;
5. Para consultar a taxa de todas as moedas, selecione “Mais cotações”.
O prazo para liquidação é de até 2 dias uteis (D+2), sem contar a data da contratação.
Ligue na central de atendimento: (11) 4004-2125 e informe que deseja saber o status da sua ordem. Para consultar negociações já efetuadas, na home do Portal de Negócios Internacionais selecione a opção últimas negociações > ver todas as negociações.
Menu Home Portal de Negócios Internacionais > Remessas do exterior > Canal bancário e código IBAN > Selecionar moeda > Selecionar tipo de conta.
Para localizar o comprovante Swift, siga o caminho: Home Portal de Negócios Internacionais > Operações de Câmbio > Consultar > Selecionar CNPJ > Continuar > Selecionar tipo de contrato > Selecionar moeda > Status (liquidado) > Data do contrato > Ações > Salvar mensagem Swift.
Caso o valor não tenha chegado, é necessário enviar o comprovante do Swift ao beneficiário para verificação junto ao banco do exterior. Caso a ordem não seja localizada mesmo assim, entre em contato com a central de atendimento: (11) 4004-2125.
*Contratação sujeita às condições do produto, limite operacional e regulamentação aplicável.
*Contratação sujeita às condições do produto, limite operacional e regulamentação aplicável.
Precisa de ajuda?
Para suporte online, basta acessar o Chat no próprio Portal de Negócios Internacionais. Na tela inicial do PNI, clique no botão inferior direito da tela com o ícone de balões para falar com um dos nossos especialistas.
Caso tenha alguma dúvida, ligue para a Central de Atendimento de Câmbio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas);
0800 726 2125 (demais localidades);
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala).